terça-feira, 20 de abril de 2010

Nova Unidade de Intercorrência de Câncer

O setor de Intercorrência, hoje localizado no quinto andar do Hospital do Câncer do Ceará, será transferido para o térreo. O espaço já tem nome definido e será chamado de Unidade de Intercorrência de Câncer (UIC), destinado aos pacientes que estão em tratamento (quimioterapia, radioterapia e pós-cirúrgico oncológico) no HCC.
A adaptação foi necessária a partir da grande demanda que o setor recebia, realizando aproximadamente 500 atendimentos por mês.
"Com a mudança, quem ganha é o paciente. Vamos diminuir o tempo de espera e qualificar o atendimento, tanto na Unidade de Intercorrência de Câncer, como na Quimioterapia do Sistema Único de Saúde", afirma Mário Barreto, Diretor Geral do Hospital.
O médico destaca ainda que a nova unidade também terá como objetivo aumentar a disponibilidade de leitos no setor de Quimioterapia e a implantação de outros para Day Hospital, onde os pacientes têm leitos reservados a procedimentos cirúrgicos e recebem alta no mesmo dia.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ICC realiza Fórum de Humanização Hospitalar durante os dias 22 e 23 de abril


Estão abertas as inscrições para o Fórum de Humanização Hospitalar. O evento é uma parceria entre o Instituto do Câncer do Ceará e a Associação Viva e Deixe Viver e vai acontecer durante os dias 22 e 23 de abril no Hotel Blue Tree. Durante o encontro, serão levantados temas relevantes para a área de Saúde que formarão o conteúdo para o próximo Congresso de Humanização, previsto para 2011. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições serão realizadas no Bazar Casa Vida, localizado no Estacionamento do ICC (Rua Papi Junior, 1222).

domingo, 4 de abril de 2010