quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

X SIPAT - segundo dia

O segundo dia da SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi marcado pela presença de mais de 120 colaboradores que participaram da palestra "Atividade física x doença" proferida pela equipe de Medicina Preventiva da UNIMED.



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

X SIPAT


Teve início hoje (24/01) a 10ª edição da SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que tem como tema "Cuidando de mim, para cuidar do outro".

Neste primeiro dia foi realizada a palestra "Drogas: fique longe dela", ministrada pelo nosso colaborador José Rodrigues da Rocha.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Hospital do Câncer recebe certificação após criterioso processo de avaliação


O Hospital do Câncer submeteu toda a sua estrutura e seu capital humano à Acreditação Hospitalar e, após um criterioso processo de avaliação, recebeu o certificado de 'Hospital Acreditado Nível I' emitido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). No Brasil são pouco mais de 6.500 hospitais e somente 4% tem a certificação. No Ceará, além do Hospital do Câncer, outras duas unidades, sendo uma pública e outra particular, têm o selo de qualidade.
De acordo com Wilma-ney Lopes, Gerente de Qualidade, “a opção pela Acreditação Hospitalar reflete a preocupação em melhorar a gestão e as práticas assistenciais, em busca de resultados clínicos e administrativos positivos”. Desde 2009, a administração do Hospital trabalhava com processos voltados para a garantia da melhoria contínua. A metodologia da Organização Nacional da Acreditação tem uma abordagem que visa estimular a busca incessante pela qualidade da assistência prestada ao paciente, com foco na gestão dos riscos para a melhor segurança, no aumento da confiança da comunidade na Instituição, promovendo a educação contínua das equipes de trabalho, bem como uma auto-avaliação dos resultados organizacionais.
Fruto de um trabalho que contou com a participação de médicos, funcionários e colaboradores da empresa, o Hospital do Câncer mostrou sua capacidade e competência na busca em atender com técnica, dignidade, respeito e carinho os pacientes que procuram os seus serviços. “A satisfação em obter esta importante certificação é motivo para continuar com o mesmo empenho demonstrado pela equipe. Nosso objetivo é superar as expectativas, buscando sempre a melhor técnica e a maior segurança para o atendimento aos nossos clientes (pacientes, acompanhantes, médicos, funcionários e colaboradores), destaca Wilma-Ney.