quinta-feira, 30 de junho de 2011

Médico do HCC em Congresso Europeu


O médico mastologista do HCC, Fernando Melo, participou da 13ª edição do Milan Breast Cancer Conference, que aconteceu durante os dias 22 a 24 de junho, em Milão, Itália.
Presidido pelo Prof. Umberto Veronesi, o evento debateu os recentes avanços em Radioterapia Intraoperatória da Mama, Terapia Alvo, Oncoplastia Mamária, entre outros assuntos.

sábado, 25 de junho de 2011

IQG realiza visita de manutenção da Acreditação


Durante os dias 21 e 22 de junho, o HCC recebeu uma visita de manutenção para o processo de Acreditação Hospitalar.
Os avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) identificaram evidências de melhoria e amadurecimento das equipes nas ações de assistência ao paciente, bem como administrativas, resultando em êxito na avaliação do Hospital do Câncer do Ceará.
Foram indicadas ainda ações de melhoria contínua dos processos com vistas à preparação para o nível 2 de Acreditação.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ICC patrocina Congresso




Realizado durante os dias 15 a 17 de junho, em Fortaleza, o primeiro Congresso Cearense de Ginecologia e Obstetrícia, no Hotel Praia Centro, na Praia de Iracema, que sediou também o 8° Congresso Cearense de Mastologia, com a presença de diversos médicos convidados do Instituto do Câncer do Ceará.
O evento teve patrocinio da Instituição e o objetivo de abordar temas que abragem os assunstos mais atuais e relevantes em Ginecologia e Obstetrícia, sempre com um enfoque prático e com discussões proveitosas entre palestrantes e o plenário.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Simpósio Internacional do Hospital do Câncer do Ceará reúne médicos do Brasil e do exterior


O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) promoveu a 12ª edição do Simpósio Internacional do Hospital do Câncer do Ceará, cujo tema foi Disfunção Éretil e Urinária após Cirurgia Pélvica. O evento, realizado durante os dias 6 e 7 de junho na sede da Instituição, foi organizado por meio de uma parceria entre a Escola Cearense de Oncologia (ECO) e o Detroit Medical Center (DMC), dos Estados Unidos, e reuniu os principais médicos interessados em assuntos relacionados ao tratamento do câncer urológico.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vida mais saudável durante Dia de Combate ao Fumo


O Instituto do Câncer do Ceará realizou no dia 31 de maio uma campanha de alerta em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Tabagismo. Sabendo da importância da prevenção para uma vida mais saudável, voluntários do ICC sugeriam aos fumantes que frequentaram a Instituição a troca de um cigarro por uma fruta e realizaram ainda a blitz "Informação é Prevenção" em diversos setores da Instituição.