sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Inauguração Sala de QT Pediátrica - Metodologia Q'ALEGRIA'

Nasce um novo conceito ao tratamento da quimioterapia no Brasil, um espaço do século XXI.

Metodologia Q'ALEGRIA - O Conceito do Q'ALEGRIA vai desde a adequação da nova nomenclatura, ao projeot arquitetônico levando ludicidade ao espaço até a proposta de entretenimento que engloba: a audição, a visão e o tato. Sabendo das diferentes sequelas, muitas vezes inevitáveis durante o tratamento, levando o paciente a perder parte das suas funções, o Q'ALEGRIA atua com ampla abragência, atendendo ao máximo com entretenimento, desta forma:
música, filmes, jogos eletrônicos, internet, livro que possibilita leitura em braile, desenho. Além do entretenimento, há a cromoterapia, tendo em todos os exemplos citados, um uso personalizado.
A metodologia do Q'ALEGRIA consiste na fusão do desenvolvimento do projeto, respeitando as exigências técnicas fundamentais aos espaços hospitalares, as necessidades dos médicos de manter as crianças por horas connsecutivas em suas poltronas para receber o tratamento, e o bem estar da criança ou adolescente. Visionamos: com o máximo de entretenimento fazer deste momento, utopicamente, um momento de alegria.
O Brasil é o pioneiro com esta metodologia. É a primeira história que começa a ser escrita, que envolta por toda a luz dos que fazem o Projeto CASA DA CRIANÇA chegará a todos os espaços de tratamento do país!










Lançamento da metodologia Q'ALEGRIA no ICC

terça-feira, 20 de setembro de 2011

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Data para alertar sobre os Linfomas

Fortaleza está na rota das atividades do Dia Mundial de Conscientização sobre os Linfomas, comemorado no dia 15 de setembro, realizado pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE).
Para chamar a atenção da opinião pública, o Instituto do Câncer do Ceará promoveu a blitz Informação é Prevenção, com distribuição de material informativo, e a palestra "Entenda o que são Linfomas", com a hematologista Andréa Alcântara.



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Campanha de autoestima para pacientes com câncer de mama

O Instituto do Câncer do Ceará foi palco da campanha Encontro com a Autoestima, da AstraZeneca, no dia 15 de setembro. Com o objetivo de levar informação e promover a autoestima em mulheres que enfrentam o câncer de mama, a ação, que acontece desde 2009, já passou por diversas cidades brasileiras. Até o momento 39 instituições receberam o projeto, com a participação de cerca de 1200 pacientes e cuidadores.
A cada encontro, as mulheres são convidadas a assistir uma palestra sobre resgate e manutenção da autoestima.
A programação contou ainda com uma sessão de fotos. Além da troca de experiências e da oportunidade de tirar dúvidas, as mulheres receberam ao final do encontro três guias explicativos: um voltado para as próprias pacientes, outros a parceiros e familiares e um terceiro destinado a crianças e adolescentes.






terça-feira, 13 de setembro de 2011

ICC recebe prêmio

O ICC foi agraciado com o Prêmio Empresa Cearense de Serviços 2011 pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará - SESCAP. A homenagem é um reconhecimento ao desempenho, credibilidade, visão e inteligência gerencial que marcam a trajetória do ICC. O Troféu SESCAP de Serviços, insígnia do Prêmio Empresa Cearense de Serviços foi entregue em cerimônia que aconteceu no Ambiente Empresarial 2011, dia 12 de setembro, no Centro de Convenções do Hotel Praia Centro em Fortaleza.





quinta-feira, 8 de setembro de 2011