quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Hospital do Câncer do Ceará investe em treinamento para a Gestão pela Qualidade


Com o objetivo de fortalecer uma política hospitalar com base na gestão de qualidade, o Hospital do Câncer do Ceará ofereceu, nos dias 24 e 25 de fevereiro, o Curso de Gestão pela Qualidade para mais de 70 funcionários da organização. A capacitação foi ministrada por Mara Machado, do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), companhia líder na implantação e certifi cação da Acreditação ONA – Organização Nacional de Acreditação.

De acordo com Wilma-Ney Lopes, gerente de Qualidade do Hospital do Câncer do Ceará, “além da importância de consolidar a cultura interna voltada para a melhoria das práticas assistenciais, visando a segurança do paciente, e da gestão hospitalar, o curso permite a preparação para alcançar outros níveis de Acreditação Hospitalar”.

Nos dias 22 e 23 de março, a equipe do IQG, composta por dois técnicos, visitará o Hospital do Câncer do Ceará para verifi car pontos recomendados anteriormente para melhoria e para manter o selo do ONA. Sua abordagem visa estimular a busca pela qualidade da assistência ao paciente, com foco na gestão dos riscos para a sua melhor segurança e no aumento da confi ança da comunidade na Instituição.

Em dezembro de 2010, o Hospital conseguiu o certifi cado de 'Acreditação Hospitalar Nível I' após submeter toda a sua estrutura e seu capital humano a um criterioso processo de avaliação qualitativa, imposto pela ONA. Já aprovado com o Nível I, o Hospital do Câncer do Ceará trabalha para manter a qualidade no atendimento e a melhoria constante dos serviços oferecidos, podendo alcançar outros níveis de acreditação. “A satisfação em obter esta certifi cação é motivo para continuar, com o mesmo empenho demonstrado pela nossa equipe, na procura pela melhora contínua. Nosso objetivo é superar as expectativas e garantir a qualidade de nossos clientes e pacientes”, destaca Wilma-Ney.

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